Connection J2P

Friday, March 16, 2007

Simply "The Best"!!!

Concerteza que já todos ouvimos esta canção, interpretada por miss "hot legs" Tina Turner, mas nem todos sabemos que, em 1993, na Austrália, durante a sua tournee, chamou ao palco Ayrton Senna e lhe dedicou esta mesma canção...

Senna foi, simplesmente, o melhor piloto de sempre!! Eu sei que esta afirmação pode causar discussão e muitos de vós provavelmente não concordam, mas esta é uma opinião não apenas minha, mas compartilhada por milhões de pessoas no mundo inteiro. Desde que em 1994, em Imola, o melhor piloto de todos os tempos perdeu a vida que a formula 1 não é a mesma, digam o que disserem de um determinado individuo de nacionalidade alemã, que durante anos não teve rivais à altura... será que ganharia o que ganhou se competisse com Senna, Prost, Mansell, Piquet?! A esta pergunta nunca ninguém poderá responder, mas eu acredito que se aquela corrida disputada a 1 de Maio de 1994 tivesse acabado de outra forma, hoje a fórmula 1 seria totalmente diferente.

Este post serve de homenagem para com um dos maiores desportistas de sempre, Ayrton Senna da Silva



Eu tive o privilégio de ver este grande piloto em acção no Autódromo do Estoril, durante alguns anos e, o piloto do capacete amarelo será sempre um símbolo de vitória.

Mas nem só nas pistas foi um grande senhor, também fora delas, com a Fundação Senna, procurou ajudar os que mais precisam, sendo o Brasil um país de grande pobreza... Ajudou também alguns pilotos mais jovens a terem uma hipótese de entrar para F1.




Registos na Fórmula 1

Nacionalidade: Brasileira
Anos: 1984 - 1994
Equipas: Toleman-Hart, Lotus-Renault, Lotus-Honda, McLaren-Honda, McLaren-Ford, Williams-Renault
GPs disputados: 161
Vitórias em Campeonatos do Mundo: 3 (1988, 1990 e 1991)
Vitórias em Grandes Prémios: 41
Pódios: 80
Pole positions: 65
Voltas mais rápidas: 19
Primeiro GP: Grande Prémio do Brasil de 1984
Primeira vitória: Grande Prémio de Portugal de 1985
Última vitória: Grande Prémio da Austrália de 1993
Último GP: Grande Prémio de San Marino de 1994

1 Comments:

  • Olá!
    Ouvi dizer que tinhas um blog e, para grande surpresa minha, vi a fotografia de um grande campeão! (isto para além do símbolo do Sporting, claro)
    Não te conhecia como um fã do Ayrton Senna! Pois é, eu cá tb sou e partilho da tua opinião! Aquele alemão nem soube o que é competir com grandes campeões.

    Ex-chefia

    By Anonymous Anonymous, at 9:39 AM  

Post a Comment

<< Home